Quando fores grande, o que queres ser?
Há tantas profissões para conhecer!
Vira as cartas bem depressa
E terás uma surpresa!
Quantos pares irás encontrar?
Carrega no botão e vamos jogar!
Quando for grande, o que quero ser?
Astronauta, para viajar num foguetão!
Ou pilota, a comandar um avião!
Também gosto de jogar futebol
E dançar até me doerem os pés
Será que gostaria de cuidar de bebés?
E se fosse veterinário, para ajudar animais?
Ou enfermeiro, para cuidar dos demais
Podia ser empresária e viajar por todo o mundo!
Ou engenheira! Fazia casas num segundo!
Posso ser professor, e ensinar as crianças a ler
São tantas as profissões, e todas posso escolher!
A Matilde era a mais distraída da rua. A mãe dela dizia que tinha a cabeça na lua. Agora viaja no seu foguetão e tem as estrelas na palma da mão.
A Rita sabe negociar. Passa muito tempo a viajar! Vendia limonada na rua. Agora que é crescida, tem uma empresa que é sua!
O Mário adora cuidar de bebés. E dá-lhes banho da cabeça aos pés. Quando um bebé está a chorar, o Mário conta histórias de embalar.
O Marcelino sempre quis ser bailarino. Adora dançar e passa os dias a praticar! Faz piruetas sem cair no chão e dança ao ritmo de qualquer canção.
Corre depressa como uma chita e só para quando o árbitro apita! Em qualquer equipa, todos querem a Luísa. Quando chuta a bola, vai direta à baliza!
O Martim adora animais. Cuida deles quando estão doentes! No consultório trata cães, gatos e muito mais. Até leões com dor de dentes!
A Paula é desde criança que anda a sonhar em ver o mundo inteiro a voar. Já foi à China e até ao Japão. E gostava de ter o seu próprio avião!
O Hugo achava que os números deixavam as crianças tontas! Hoje mostra que é fácil fazer contas. Com muita prática, ensina Matemática.
A Joana brincava às casinhas quando tinha a tua idade! Agora faz casas para pessoas de verdade! Protegem do calor e de qualquer tempestade.
O Tiago sabe cuidar, se uma criança se aleijar. Ajuda o avô se ele cair, e põe toda a gente a sorrir. Salva vidas sem hesitar, é uma pessoa com quem podemos contar.