Skip to content

Plano de comunicação com beta testers

Rodrigo Maia edited this page Sep 16, 2018 · 8 revisions

Aquisição

Primeiro contato

Devemos tentar usar a forma de contato mais pessoal possível para acolher bem as pessoas e tranquilizá-las sobre o processo de beta-testing. Pontos que devemos esclarecer no primeiro contato:

  • O Lappis/UnB em parceria com o MinC está desenvolvendo uma assistente virtual para atender cidadãos e proponentes dentro do universo da Lei de Incentivo à Cultura.
  • Fazer parte do grupo de beta-testing significa se disponibilizar para testar a assistente virtual periodicamente, no momento e local que melhor lhe convier. Basta ter um computador com acesso à internet.
  • É uma ótima oportunidade para ajudar o Ministério a atender melhor as pessoas.

Recepção dentro do grupo de beta-testers

Acontece quando a pessoa topa participar e seu e-mail é cadastrado no grupo (dependendo do formato de comunicação que vamos definir). Devemos agradecer a participação da pessoa e informar que o acesso à versão beta da Taís é exclusivo e só é permitido para pessoas cadastradas pelo Lappis/UnB. Passaremos o link de acesso do beta e reforçaremos a ideia de que esperamos receber sugestões, recomendações e dúvidas por e-mail. As pessoas precisam ter clara a ideia de que todo feedback é importante. Por fim, precisamos avisar que, ocasionalmente, enviaremos avisos informando atualizações sobre assistente virtual e solicitaremos uma nova rodada de testes e feedback.

Clone this wiki locally