Eu sempre quis fazer um evento estilo Node KO aqui no Brasil então logo vi a oportunidade surgir com esse nosso curso via crowdfunding, Construa seu Instagram com MEAN, mas como será esse formato já que o curso é online?
Ótima pergunta.
Pensei em um modelo diferente do que eu conheço, porém dentro do conceito decentralizado e autônomo dos eventos, cursos e projetos da Webschool.
Como o curso terá centenas de alunos de diversas cidades do Brasil o evento será on line, porém em qualquer cidade que possua pelo menos 2 equipes elas podem se reunir em um local escolhido por eles e as pessoas que não possuem equipes locais podem fazer remotamente.
Com isso daremos acesso ao máximo possível de pessoas, algo primordial para a Webschool.
Como a meta base dos cursos via crowdfunding da Webschool segue a seguinte fórmula:
var quantidade_alunos = 1000;
var valor_base_em_reais = 50;
var meta = quantidade_alunos * valor_base_em_reais;
alert("A meta é R$ " + meta);
Então o valor base em reais é R$50, logo esse será o valor para qualquer aluno certificado. Sim vocÊ precisará ter doado para o curso, mas ai vocÊ se pergunta:
E as pessoas que não tem dinheiro para doar?
Aí eu respondo:
- Se você estudou a vida toda em colégio público e fizer nosso curso e passar na prova final, você ganhará seu certificado e poderá participar de graça do hackathon!!!
Queremos o máximo possível de pessoas, para fazer o hackathon mais acessível do Brasil! ><
Todo o valor arrecadado será revertido em prêmios para os participantes.
Além desse prêmio monetário a Webschool também ficará responsável em acelerar a startup vitoriosa e essa é a ideia que vamos usar para a maioria dos cursos mais completos da Webschool, para que possamos ter pelo menos 1 hackathon nacional a cada mês.
O evento será dividido em 2 partes: as eliminatórias (on line) e a final (presencial em São Paulo final do ano).
E caso a startup finalista morar muito longe de São Paulo e não ter dinheiro para a viagem?
Nesse caso nós ajudaremos a vocês tentarem vender sua ideia para os empresarios locais para que eles possam lhes patrocinar, assim colocando-os como patrocinadores do evento.
Toda equipe deverá utilizar como base o projeto final entregue por 1 membro, logicamente usando MEAN.
O que acharam da ideia? Quem participaria?