Repositório utilizado na matéria de projeto integrador da faculdade
.git/config: É o arquivo de configuração que armazena as configurações específicas do usuário para o Git. Ele contém opções como o nome e email do usuário, configurações de formatação, alias, integração com ferramentas externas e outras personalizações.
.git/description: É um arquivo de texto opcional que pode ser usado para fornecer uma descrição legível por humanos do repositório. Alguns serviços de hospedagem de código, como o GitWeb, usam esse arquivo para exibir uma descrição amigável do repositório.
.git/HEAD: É um arquivo especial que contém uma referência para o ramo atual ou para um commit específico em que o repositório está posicionado. Ele é usado pelo Git para determinar em qual ramo ou commit o repositório está trabalhando no momento.
.git/hooks/: É um diretório que contém uma série de arquivos de script chamados "hooks". Os hooks são scripts personalizáveis que são acionados automaticamente em resposta a eventos específicos do Git, permitindo que você personalize o comportamento do Git e automatize tarefas específicas.
.git/index: É um arquivo binário que atua como uma área de preparação (staging area) para armazenar informações sobre os arquivos que serão incluídos no próximo commit. É usado para acompanhar as mudanças nos arquivos antes que elas sejam confirmadas.
.git/info/: É um diretório que contém arquivos de configuração específicos do repositório. Alguns exemplos incluem exclude para especificar padrões de arquivos a serem excluídos e sparse-checkout para especificar quais arquivos e diretórios devem ser considerados no checkout.
.git/logs/: É um diretório que armazena informações sobre as referências do repositório, como ramificações e HEAD, incluindo histórico de commits e alterações.
.git/objects/: É um diretório que armazena os objetos do repositório Git. Os objetos são as unidades básicas de armazenamento do Git, incluindo blobs (conteúdo de arquivos), trees (estrutura de diretórios) e commits.
.git/packed-refs: É um arquivo que armazena referências (ponteiros para commits ou objetos) em um formato compactado. É usado para otimizar o acesso a referências em repositórios grandes.
.git/refs/: É um diretório que contém referências do repositório, como ramificações, tags e HEAD. Cada referência é armazenada em um arquivo separado dentro deste diretório.
O comando git log é usado para exibir o histórico de commits em um repositório Git. Ele mostra uma lista dos commits em ordem cronológica reversa (do mais recente ao mais antigo). Cada entrada do log geralmente inclui informações sobre o autor do commit, a data e hora do commit, o hash do commit, e a mensagem do commit. O log pode ser paginado, e você pode percorrer o histórico usando as setas do teclado ou outras opções para filtrar ou limitar a saída.
O comando git show é usado para exibir informações detalhadas sobre um commit específico. Ele mostra informações do commit, como o autor, a data e hora, e a mensagem do commit. Além disso, exibe as diferenças (diff) entre o commit selecionado e o seu antecessor, mostrando as alterações realizadas nos arquivos. O git show também exibe informações sobre alterações de metadados, como alterações de permissão e modo do arquivo.