-
Notifications
You must be signed in to change notification settings - Fork 0
Home
HTML é a sigla de HyperText Markup Language, expressão inglesa que significa "Linguagem de Marcação de Hipertexto". Consiste em uma linguagem de marcação utilizada para produção de páginas na web, que permite a criação de documentos que podem ser lidos em praticamente qualquer tipo de computador e transmitidos pela internete.
Exemplo:
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="utf-8">
<title>Título da página</title>
<link href="styles/style.css" rel="stylesheet" type="text/css">
<script type="text/javascript" src="javascript.js"></script>
<style type="text/css">
body {
color:red;
}
/style>
<script>
alert("Iniciou a página");
</script>
</head>
<body>
<p>Meu texto</p>
</body>
</html>
CSS é a sigla de Cascading Style Sheets, sua aplicação é ser uma "folha de estilo" composta por “camadas” e utilizada para definir a apresentação (aparência) em páginas da internet que adotam para o seu desenvolvimento linguagens de marcação (como XML, HTML e XHTML). O CSS define como serão exibidos os elementos contidos no código de uma página da internet e sua maior vantagem é efetuar a separação entre o formato e o conteúdo de um documento.
Exemplo:
p {
color: red;
width: 500px;
border: 1px solid black;
}
JavaScript é uma linguagem de programação que permite a você implementar itens complexos em páginas web — toda vez que uma página da web faz mais do que simplesmente mostrar a você informação estática — mostrando conteúdo que se atualiza em um intervalo de tempo, mapas interativos ou gráficos 2D/3D animados, etc. — você pode apostar que o JavaScript provavelmente está envolvido. É a terceira camada do bolo das tecnologias padrões da web, duas das quais (HTML e CSS) nós falamos com muito mais detalhes em outras partes da Área de Aprendizado.
Exemplo:
var para = document.querySelector('p');
para.addEventListener('click', atualizarTexto);
function atualizarTexto() {
var nome = prompt('Informe o texto:');
para.textContent = 'Alterei para: ' + nome;
}
São marcadores ou extensões de elementos que compõem o DOM, estes marcadores informam ao Angular para inserir alguma funcionalidade específica a esse elemento. Então, além das tags padrões do html, podemos criar novas tags personalizados conforme necessitamos.
Exemplo:
<meu-componente-personalizado></meu-componente-personalizado>
O que vamos estudar é o Angular em novas versões, a versão 1 "AngularJs" tem a principal diferença das novas versões "2>" que não é baseada em componentes e tendo uma renderização de escopo total.
Angular é composto além de seu core em js o TypeScript e RxJS, onde torna o framework muito mais poderoso em recursos.
Criada pela Microsoft, TypeScript não se trata, na verdade, de uma linguagem completamente nova, mas sim um superconjunto do JavaScript. Com TypeScript dispomos de recursos que melhor suportam o uso da Programação Orientada a Objetos, que tem como base quatro princípios fundamentais: encapsulamento, herança, abstração e polimorfismo.
RxJS é uma biblioteca para programação reativa usando Observadores, para facilitar a composição de código assíncrono ou baseado em retorno de chamada.