Skip to content
New issue

Have a question about this project? Sign up for a free GitHub account to open an issue and contact its maintainers and the community.

By clicking “Sign up for GitHub”, you agree to our terms of service and privacy statement. We’ll occasionally send you account related emails.

Already on GitHub? Sign in to your account

Adiciona correções #162

Merged
merged 1 commit into from
May 13, 2015
Merged
Changes from all commits
Commits
File filter

Filter by extension

Filter by extension

Conversations
Failed to load comments.
Loading
Jump to
Jump to file
Failed to load files.
Loading
Diff view
Diff view
6 changes: 3 additions & 3 deletions chapters/08-erros-e-manipulacao-de-erros.md
Original file line number Diff line number Diff line change
@@ -1,14 +1,14 @@
# Bugs e manipulação de erros

> “A depuração é duas vezes mais difícil do que escrever código. Portanto, se você escrever código da maneira mais inteligente possível, por definição, você não é inteligente o suficiente para depurá-lo.”
> “Debugar é duas vezes mais difícil do que escrever código. Portanto, se você escrever código da maneira mais inteligente possível, por definição, você não é inteligente o suficiente para debugá-lo.”
> — Brian Kernighan and P.J. Plauger, The Elements of Programming Style

> Yuan-Ma havia escrito um pequeno programa onde utilizou muitas variáveis globais e atalhos que faziam a qualidade do seu código inferior. Lendo o programa, um estudante perguntou: “Você nos avisou para não usar essas técnicas e mesmo assim as encontro no seu programa. Como pode isso?”. O mestre respondeu: “Não há necessidade de se buscar uma mangueira de água quando a casa não está em chamas.”
> — Master Yuan-Ma, The Book of Programming

Um programa é um pensamento “cristalizado”. Algumas vezes, esses pensamentos são confusos e erros podem ser inseridos quando convertemos pensamentos em código, resultando em um programa com falhas.
Programas são pensamentos “cristalizados”. Algumas vezes, esses pensamentos são confusos e erros podem ser inseridos quando convertemos pensamentos em código, resultando em um programa com falhas.

Falhas em um programa são normalmente chamadas de bugs, e podem ser causadas por erros inseridos pelo programador ou problemas em outros sistemas que a aplicação interage. Alguns *bugs* são imediatamente aparentes, enquanto outros são sutis e podem ficar escondidos em um sistema por anos.
Falhas em um programa são normalmente chamadas de *bugs*, e podem ser causadas por erros inseridos pelo programador ou problemas em outros sistemas que a aplicação interage. Alguns *bugs* são imediatamente aparentes, enquanto outros são sutis e podem ficar escondidos em um sistema por anos.

Muitas vezes os problemas aparecem quando um programa executa de uma forma que o programador não considerou originalmente. As vezes, tais situações são inevitáveis. Quando o usuário insere um dado inválido, isso faz com que a aplicação fique em uma situação difícil. Tais situações devem ser antecipadas e tratadas de alguma maneira.

Expand Down