É necessário que a máquina tenha instalado no mínimo:
- Docker
- Ansible
- Maven
O primeiro passo é buildar o projeto com o maven para que ele crie a imagem docker na máquina que irá fazer o deploy.
Para fazer o deploy, basta rodar o arquivo deploy.sh que está na raiz do projeto. É necessário editar o arquivo deploy.sh, adicionando o caminho do arquivo .pem para se conectar na máquina EC2 na amazon.
Na raiz deste projeto existe um arquivo em ansible/hosts que carrega as configurações de IP e usuário da máquina EC2, portanto é necessário editar este arquivo com as informações corretas.
O desenvolvedor não precisa executar o docker para testar a aplicação. Também não precisa ter nem o docker nem o ansible instalados para trabalhar, no entanto, deve remover o plugin do docker do pom.xml do projeto, pois este sempre cria uma imagem docker quando o projeto é construído. Este projeto é um projeto spring-boot e, ao ser executado, o único requisito é passar como argumento adicional o caminho do arquivo de configuração com o clientId e o accessToken da pier. Este arquivo não está versionado por motivos de segurança e deve ser criado manualmente. Caso o desenvolvedor utilize a IDE Eclipse, basta ir em Run Configurations e adicionar o seguinte parâmetro nas configurações de execução da aplicação java:
--spring.config.location=[MEU_DIRETORIO]/[MEU_ARQUIVO].properties