You signed in with another tab or window. Reload to refresh your session.You signed out in another tab or window. Reload to refresh your session.You switched accounts on another tab or window. Reload to refresh your session.Dismiss alert
Vulnerabilidade de SQL Injection:
O código está vulnerável a ataques de SQL Injection na consulta do construtor e no método delete(), pois a variável $id é concatenada diretamente na query SQL, sem a devida sanitização. Isso pode permitir que um atacante manipule a consulta SQL de forma maliciosa.
Exceção não tratada no método delete():
No método delete(), após a execução da query de remoção, é feito um fetch em um resultado que não existe. Isso pode gerar um erro e não é necessário realizar essa operação, já que o DELETE não retorna nenhum dado para ser fetch. Além disso, a exceção não é tratada adequadamente.
Uso de funções vulneráveis:
É utilizado a função base64_decode e gzuncompress para descompactar e decodificar o documento. No entanto, ambas as funções não são seguras e podem ser exploradas por atacantes para manipular e executar código malicioso.
Sugestões para correção:
Utilize prepared statements para prevenir ataques de SQL Injection.
Remova a operação de fetch após um DELETE na função delete().
Utilize funções mais seguras para a manipulação do documento, como file_get_contents() para obter o conteúdo do arquivo sem decodificações potencialmente perigosas.
Além disso, é recomendável implementar tratamento de exceções mais detalhado e específico para cada tipo de erro que possa ocorrer.
The text was updated successfully, but these errors were encountered:
Vulnerability Analysis
Vulnerabilidade de SQL Injection:
O código está vulnerável a ataques de SQL Injection na consulta do construtor e no método
delete()
, pois a variável$id
é concatenada diretamente na query SQL, sem a devida sanitização. Isso pode permitir que um atacante manipule a consulta SQL de forma maliciosa.Exceção não tratada no método delete():
No método
delete()
, após a execução da query de remoção, é feito um fetch em um resultado que não existe. Isso pode gerar um erro e não é necessário realizar essa operação, já que o DELETE não retorna nenhum dado para ser fetch. Além disso, a exceção não é tratada adequadamente.Uso de funções vulneráveis:
É utilizado a função
base64_decode
egzuncompress
para descompactar e decodificar o documento. No entanto, ambas as funções não são seguras e podem ser exploradas por atacantes para manipular e executar código malicioso.Sugestões para correção:
file_get_contents()
para obter o conteúdo do arquivo sem decodificações potencialmente perigosas.Além disso, é recomendável implementar tratamento de exceções mais detalhado e específico para cada tipo de erro que possa ocorrer.
The text was updated successfully, but these errors were encountered: