Esse projeto tem como objetivo encontrar a chance de um certo tópico/campanha no Twitter estar sendo impulsionado artificialmente, isto é, por meio do uso de bots.
Para fazer uso dos códigos, é preciso primeiro fazer alguns ajustes, que serão explicados abaixo.
-
Bibliotecas necessárias:
- Tweepy ('pip install tweepy')
- PySimpleGUI ('pip install pysimplegui')
- ReportLab ('pip install reportlab')
- Dotenv ('pip install python-dotenv')
- Sklearn ('pip install sklearn')
- Openai ('pip install openai')
-
Chaves de Acesso (Tweepy): É preciso criar uma conta de desenvolvedor no Twitter para ter conseguir chaves de acesso a API. Esse tipo de conta pode ser criada facilmente a partir deste link. A utilização destas chaves é explicada no próximo tópico.
-
Colocar as Chaves de Acesso do Tweepy em um '.env' : Na pasta 'projeto_final', você vai encontrar o arquivo '.env_template'. Nele, está explicitado o modelo do arquivo '.env' a ser criado. Portanto, basta criar o arquivo '.env' na pasta 'projeto_final' e colocar suas chaves seguindo o modelo apresentado em '.env_template'.
-
Chaves de Acesso (OpenAI): Para fazer as análises é preciso inserir a sua chave da OpenAI através da própria interface gráfica do programa. Ela ficará armazenada em um arquivo .bin. Essa chave pode ser adquirida gratuitamente a partir deste link. É importante lembrar que as chaves da OpenAI possuem um limite e, portanto, é possível que sua chave expire em algum momento.
Aviso: O arquivo '.pdf' é criado no mesmo diretório de 'main_gui.py'.