Maria e João são pessoas empreendedoras que estão muito preocupadas com os impactos ambientais e sociais dos nossos processos agrícolas. Por isso, decidiram criar a AgroTech, uma empresa especializada em tecnologias para melhorar a eficiência no cultivo de plantações. Isso visa reduzir o desperdício de recursos em geral e de alimentos em específico, fazendo um uso mais responsável da terra disponível para plantio.
O primeiro produto dessa empresa será o Agrix, um sistema que permitirá a gestão e o monitoramento das fazendas participantes. Esse produto será desenvolvido em três fases.
Nesta etapa inicial o foco é desenvolver uma aplicação Spring Boot com algumas funcionalidades iniciais, e que servirá de base para as próximas fases, além de consolidar os meus conhecimentos no ecossistema java/spring desenvolvendo rotas, aplicação de injeção de dependência para conectar as camadas de controle, serviço e persistência, uso do Spring Data JPA, gerenciamento de erros no spring Web e a conteinerização com Docker.
1️⃣ Criar uma API para controle de fazendas com a rota POST /farms
.
2️⃣ Criar a rota GET /farms
.
3️⃣ Criar a rota GET /farms/{id}
.
4️⃣ Criar a rota POST /farms/{farmId}/crops
.
5️⃣ Criar a rota GET /farms/{farmId}/crops
.
6️⃣ Criar a rota GET /crops
.
7️⃣ Criar a rota GET /crops/{id}
.
8️⃣ Criar um Dockerfile para a aplicação.