-
Notifications
You must be signed in to change notification settings - Fork 3
Cliente (gui)
Um SGBD é geralmente fornecido com um cliente gráfico por meio do qual administradores e desenvolvedores interagem com a instância do SGBD. Atualmente duas formas são comumente encontradas para aplicativos gráficos: web ou desktop.
Implementar versão web do cliente do HealthDB, o que inclui interface para interação por meio de dois atores: (a) auditor e (b) DBA/desenvolvedor. O primeiro deles tem foco na auditoria e o segundo tem interesse na edição e execução de consultas AQL.
A cada commit que resulte em produto que passe pelos testes automáticos, a versão correspondente deve ser implantada, colocada em execução em staging environment, acessível pela internet, possivelmente em liberações a cada 2 horas, onde usuários anonimamente poderão interagir com o HealthDB, usando base de teste formada por dados fictícios. Nesse cenário, o acesso ao HealthDB, versão colocada à disposição de usuários, será utilizado por meio desse cliente gráfico.
- Fazer uso da HealthDB API.
- SauceLabs e Selenium para testes.
- Ember & Electron
- Electron caso opção por versão desktop seja realizada.
- H2 cliente para exemplo
- Sistemas que incluem buscas baseadas em AQL: EHRServer; EHRScape e Think!EHR.
- Extensiva lista de métodos para UX (aqui).
- Interação com o usuário: (a) papel e caneta; (b) possivelmente acompanhado de template t1 ou t2; (c) prototyping tool (cara); (d) Mockups, Balsamiq e InVisionApp são as "mais fáceis e de grande qualidade"; (f) outras incluem JustInMind, Sketch, Adobe Experience Design, além de (g) free like pencil.
- Projeto de interação da interface gráfica (também conhecido por wireframe,...). Existem vários clientes que podem ser consultados acerca do leiaute, cores e outros. Esse projeto deverá ser iterativo e incremental, no qual a primeira versão inclui apenas recursos básicos (sem "tanto auxílio para o responsável pela criação da consulta"). Versões posteriores deverão agregar funcionalidades com o propósito de assegurar "melhor" usabilidade.