-
Notifications
You must be signed in to change notification settings - Fork 3
Domain layer
Fábio Nogueira de Lucena edited this page Jul 5, 2017
·
22 revisions
A Domain layer compreende um controlador de trabalho (Work Controller) responsável por coordenar as ações necessárias para que uma operação ou trabalho requisitado seja executado pelos demais módulos (subsistemas), conforme ilustrado abaixo.
- ADL Compiler. Responsável por receber um arquétipo descrito em ADL e produzir a representação interna correspondente (Binary ADL).
- Schema Generator. Módulo que recebe a representação interna de um arquétipo (Binary ADL) produzida pelo compilador de ADL e produz um esquema (modelo físico) para o armazenamento de dados baseados no arquétipo.
- Constraint Checker. Verifica a conformidade de dados com o arquétipo em questão.
- Metadata Manager. Oferece serviços para persistência de informações sobre dados.
- Keyword processor. Módulo que produz, a partir de um conjunto de palavras-chave, uma consulta AQL correspondente.
- AQL Compiler. Responsável por produzir a representação interna correspondente a uma consulta em AQL, denominada BAQL (Binary AQL). storage engine a ser utilizada pelo HealthDB e (b) metadados correspondentes.
- Execution Plan Generator. Responsável por converter a representação interna de uma consulta, em conformidade com a representação interna do esquema (metadados) em sentenças na Storage Engine Language.
- Storage Engine Interface. Define os serviços a serem oferecidos por qualquer implementação da Storage Engine Language.
- Storage Engine Language. Linguagem que especifica os serviços ou funções exigidos para o armazenamento e consulta a dados baseados em arquétipos.